Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Centro Espírita União comemora 50 anos

Centro Espírita União
Centro Espírita União

No dia 5 de abril de 1967, numa pequena casa no bairro do Jabaquara, em São Paulo,  Francisco e Nena Galves fundavam o Centro Espírita União. Dedicado à união dos ensinamentos de Jesus e Kardec, tudo foi planejado sob a orientação de Adolpho Bezerra de Menezes, através de várias mensagens psicografadas pelo médium Chico Xavier, que também muito os incentivou e orientou em suas novas atividades. 

São inúmeras as histórias dessa jornada do casal Galves, que continuam até hoje amorosamente na direção da casa, que é referência não somente para São Paulo, mas para todos que buscam conhecer e estudar a espiritismo codificado por Allan Kardec no século 19.

Atual fachada do Centro Espírita União: Sede inaugurada em 1967

Com várias atividades doutrinárias e sociais, o Centro Espírita União também inclui editora e livraria, programas de rádio e televisão e a Escola Profissionalizante Chico Xavier. Em 2011, foi inaugurado no centro o Acervo Chico Xavier, que reúne objetos pessoais, documentos e fotos importantes que marcaram a história do médium, principalmente em São Paulo. Em 2012, em conjunto com a Video Spirite, foi lançado o conjunto de DVDs Chico Xavier em São Paulo, trazendo imagens e depoimentos emocionantes das várias noites de autógrafo que reuniram multidões no Centro Espírita União, quando Chico comparecia para participar com alegria das homenagens a Allan Kardec.

A trajetória do Centro Espírita União foi relatada por Nena Galves, em 2009, no livro Até sempre Chico Xavier (Ed.CEU),  sucesso editorial que acabou por motivar  a autora a lançar no ano passado uma nova obra, Chico Xavier, luz em nossas vidas, trazendo ainda mais informações e detalhes sobre a importante convivência da família com Chico, uma amizade fraterna de  mais de 40 anos, que deixou tantas lembranças e ensinamentos. Leia mais 

Nena e Francisco Galves
Nena e Francisco Galves

“O Centro Espírita União procura honrar o nome que Dr. Bezerra de Menezes sugeriu a esta instituição. Seus trabalhos incentivam o estudo e a fidelidade à codificação da Doutrina Espírita de Allan Kardec. Seguidora fiel dos ensinamentos do Evangelho Segundo o Espiritismo, esta casa espírita fundamenta suas diretrizes na união dos ensinamentos de Jesus e Kardec.”
Nena e Francisco Galves