Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Livros de bolso incentivam leitura de temas espíritas

Em seu catálogo de obras psicografadas por Francisco Cândido Xavier, a Editora CEU reúne 19 títulos de livros de bolso.

Foi em 1979 que, incentivado pelo amigo Chico Xavier, Francisco Galves iniciou a publicação de livros espíritas, quando recebeu como presente do próprio médium Francisco Cândido Xavier o primeiro livro por ele psicografado para ser editado – Amigo. Outros títulos veram e os livros de bolso foram tornando mais acessível a leitura espírita pelo consequente preço reduzido de seus pequenos formatos.

Trazendo mensagens de vários autores espirituais, muitas psicografadas por Chico no próprio Centro Espírita União, em São Paulo, nas noites de autógrafos realizadas em outubro, em comemoração ao aniversário de Allan Kardec, os livros de bolso foram editados pela Editora CEU com o objetivo de divulgar os preceitos cristãos em torno do bom ânimo, do bem e da paz. São frases, trovas e poesias de conteúdos profundos e disponibilizados de forma simples f e a preço acessível, que convidam à reflexão sobre a lógica e a beleza da lei do amor.

Os conhecimentos transmitidos por esses livros, como que a conta-gotas, constituem-se em pequenas doses de ensinamentos sobre a importância da alegria, da fé e da esperança, permitindo que essas obras sejam apreciadas como companhias inseparáveis para uma melhor compreensão dos desafios da vida, incentivando a transformação moral para uma felicidade mais duradoura.

Conheça os livros de bolso da Editora CEU

Alma do Povo

Com as cinquenta trovas que este livro apresenta, podemos nos deleitar com o inconfundível estilo de Cornélio Pires, incansável trabalhador da espiritualidade, que passou sua vida de encarnado em constante contato com as pessoas simples

Amigo

Ilustrada com belas imagens, a obra de autoria de Emmanuel destaca a importância das amizades na jornada espiritual. Evidencia, contudo, que os amigos exteriores são resultados da amizade estabelecida no interior de nós mesmos.

Anotações da Mediunidade

Através da psicografia de Chico Xavier, o espírito Emmanuel apresenta nessa obra frases interessantes que convidam o leitor à reflexão em torno do tema mediunidade.

Antologia da Esperança

O espírito Emmanuel, através da mediunidade redentora de Chico Xavier, traz nessa obra frases que revelam sua profunda sensibilidade e conhecimento da alma humana. São frases de otimismo e reflexão, para serem lidas e relidas no dia a dia.

Caminho Iluminado

Reúne mensagens do espírito Emmanuel, revelando seu profundo conhecimento das necessidades da alma. Em suas palavras o leitor encontrará um roteiro seguro diante das decisões e dúvidas que marcam as diversas situações do cotidiano.

Caminhos

Com objetividade Emmanuel compara o pensamento como estradas para as realizações, apontando que a idealização mental precede ao conjunto de opções que levam a caminhos para a felicidade ou a atalhos de tristeza e amargura. O livro é um convite ao discernimento para tomadas de decisão, mostrando que nem sempre facilidades imediatas nos conduzem ao destino mais feliz.

Caminhos da Vida

O espírito Cornélio Pires traz através da psicografia de Francisco Cândido Xavier lembretes oportunos para se enfrentar a vida com mais conhecimento e sabedoria

Convivência

Tema palpitante e desafiador, a convivência, para ser pacífica, pressupõe compreensão, solidariedade e dedicação de uns para com os outros. Ninguém é feliz no isolamento e a caridade surge então como grande alavanca dos relacionamentos.

Degraus da Vida

Ditadas por Cornélio Pires, são poesias e prosas com vistas ao desenvolvimento pessoal e espiritual, tendo-se a descontração como instrumento. O conteúdo foi transmitido a Chico Xavier e organizados por Vivaldo Borges.

Gotas de Paz

Tão pequeninas, como as gotas de água reunidas que, formam mares, rios e fontes que sustentam a terra, o livro reúne palavras e desenhos que expressam os pensamentos sublimes de Emmanuel.

Hoje

O livro não retrata um conjunto de regras, mas ideias e sugestões para a vida diária. Emmanuel alerta sobre aproveitamento do tempo, das oportunidades perdidas nos minutos e horas de cada dia, destacando-se que o melhor momento para a jornada evolutiva é hoje.

Momento

A psicografia de Chico Xavier permitiu que o espírito Emmanuel sintetizasse profundos conhecimentos, enfocando com grande precisão os momentos da vida.

Paciência

A obra mostra que é no dia a dia que se encontra a receita certa para enfrentar as dificuldades com firmeza e coragem. A palavra paciência adquire assim um significado profundo para quem almeja a difícil vitória sobre os próprios impulsos e sobre as tendências menos felizes.

Paz

A paz é um estado ínterior, conquistada a preço de disciplina, esforço máximo, dever cumprido, tolerância, calma e amor ao próximo… Inércia, indolência e fuga cedem lugar a novos conceitos que fazem da liberdade um ato de responsabilidade; do trabalho, uma oração; da fraternidade, uma obrigação; do desprendimento e perdão, caminhos para libertação; do amor, a base segura o equilíbrio e elevação espiritual e da resignação e coragem, um testemunho da fé em Deus.

Paz e Amor

São trovas que Cornélio Pires ditou ao médium Chico Xavier. Desta vez não psicograficamente, mas verbalizadas – duas por dia, de 26 de novembro a 20 de dezembro de 1995. Cornélio foi notável poeta, humorista, radialista, folclorista e conheceu Chico, ainda encarnado, em 1941.

Pérolas de Luz

O livro reúne lindas mensagens para o dia a dia, de autoria do espírito Emmanuel, que foram psicografadas pelo médium Francisco Cândido Xavier.

Pétalas da Vida

Mensagens diversas do espírito Cornélio Pires, psicografadas por Francisco Cândido Xavier. São versos que trazem conforto, ensinamentos, risos e reflexão.

Sínteses Doutrinárias

É um extrato dos livros Doutrina e Aplicação e Doutrina e Vida, trazendo os preceitos do espiritismo para a renovação da Humanidade, processo irresistível de evolução a que todos são chamados. Para tanto, mensageiros espirituais enviam apelos, conselhos, orientações e testemunhos, nas mais variadas formas literárias, para que se desfrute da oportunidades de esclarecimento.

Trovas da Vida

As trovas de Cornélio Pires permitem que se medite sobre temas importantes da vida, de forma simples e objetiva. Psicografado por Chico Xavier,o livro agrega forte componente humanista e traz oportunos lembretes para as atividades diárias.