Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Primeiro livro da parceria FEB – CEU é lançado no Centro Espírita União

Primeiro livro da parceria FEB - CEU
Primeiro livro da parceria FEB – CEU

No último 8 de dezembro, encerrando as atividades das segundas-feiras de 2014, o Centro Espírita União recebeu o presidente da Federação Espírita Brasileira, Antonio Cesar Perri, para uma Noite de Autógrafos e palestra sobre o livro Fé e vida, de Espíritos Diversos, psicografia de Francisco Cândido Xavier.

O livro, pronto, doado por Chico Xavier em vida à Editora Cultura Espírita União fazia parte do acervo do Centro, mas ainda não havia sido publicado. “Estava conosco e nós oferecemos a parceria à FEB Editora porque ela tem uma autoridade maior para fazer o livro correr o mundo, para que muitos leiam as mensagens gratificantes dos amigos espirituais”, observou Nena Galves. Na mesma noite, o Acervo Chico Xavier, no Centro, foi aberto à visitação pública.

Perri recordou as visitas e autógrafos de Chico no União. “Foram momentos inesquecíveis para todos nós”, disse. Considerou de grande importância a oportunidade que surgiu no início do ano de se estabelecer essa parceria entre a Federação Espírita Brasileira e o Centro Espírita União para maior divulgação das obras de Chico Xavier, que foram por ele cedidas a EdCeu. “Hoje a FEB tem o compromisso de zelar e de continuar esse trabalho tão importante e histórico, que foi feito pelo casal Galves junto ao Centro Espírita União e à Editora Cultura Espírita União”, afirmou, lembrando que Fé e Vida era a primeira obra inédita da parceria e que outras virão em momento oportuno, além dos 64 livros também já editados pela editora CEU.

CEU é lançado no União
CEU é lançado no União

“Chico Xavier merece toda a nossa homenagem, todo o nosso respeito. Ele é sem dúvida alguma um divisor de águas para o movimento espírita do nosso país. Antes da psicografia de Chico, havia muitas dúvidas, muitas polêmicas, muitas opções não muito claras. Após as produções psicográficas de Chico, sob a orientação de Emmanuel, o espiritismo se consolidou em nosso país, estimulando-se o estudo do espiritismo e a sua prática, porque Chico Xavier era a caridade em ação. Em todos os instantes, nos não podemos esquecer que além do médium Chico Xavier, havia a pessoa de Chico Xavier, extremamente humana, atenciosa e caridosa”, destacou Cesar Perri.

Segundo ele, é grande o compromisso da FEB de divulgar as obras psicográficas do médium e estimular o seu estudo no Brasil e no mundo. “Hoje quando comparecemos ao Centro Espírita União, que sempre foi um marco, não só na capital paulista, pelo seu trabalho que é feito aqui fisicamente, mas em todo o Brasil pela sua editora, deixamos aqui registrada a nossa homenagem, o nosso respeito, reafirmando o nosso compromisso. “Chico Xavier é para nós ‘O maior brasileiro de todos os tempos’ de acordo com a votação da TV, há dois anos. E, mais importante do que isso, ele é um grande exemplo de renúncia, de amor e de arauto do mundo espiritual para todos nós. Que ele e seus espíritos benfeitores que o orientaram durante sua longa jornada, possam continuar a nos ajudar a todos para que cada um de nós dentro de nossas possibilidades possamos fazer a nossa parte como servidores do Cristo”, concluiu.

Centro Espírita União
Centro Espírita União

Na prece de encerramento, Nena Galves expressou um emocionante agradecimento a Jesus pelas bênçãos infinitas de ter conhecido nesta encarnação o “nosso querido Chico”.

“Que possamos, Senhor, viver a vida com a fé raciocinada que nos ensina o nosso mestre Kardec e que tenhamos como exemplo a humildade do querido Chico e o conhecimento através de uma vida repleta de trabalho, dedicação e fidelidade aos espíritos. Senhor, Nós te agradecemos por uma noite como esta, lembrando que a felicidade quando passa primeiro, deixa uma saudade tranquila, sem lágrimas e sem desesperos. Por isso, Senhor, a saudade que sentimos do querido amigo é tranquila e será sempre a ligação afetiva de ontem, de hoje e de amanhã. Muito obrigada”

Veja as fotos da Noite de Autógrafos do livro Fé e vida