Compartilhar, , Google Plus, Pinterest,

Imprimir

Livro revela detalhes da vida do médium mineiro

No livro de Nena Galves Até sempre Chico Xavier (Ed CEU), conhecemos um pouco mais da vida de nosso admirável Francisco Cândido Xavier. Nele encontramos fatos do cotidiano, vividos por Chico Xavier e pelo casal Nena e Francisco Galves, fundadores do Centro Espírita União, em São Paulo. Casal este, que teve a oportunidade de conviver com o médium mineiro ao longo de mais de quarenta anos, em uma amizade inabalável.

Por meio dos relatos de Nena Galves, vamos acompanhar Chico Xavier andando pelas ruas de São Paulo, a comprar medicamentos e visitando livrarias; e a oportunidade de ler matérias, entrevistas e reportagens sobre diversas questões, em diferentes épocas. Veremos ainda, fotografias de Chico Xavier em diversas ocasiões: quando jovem; em sessões de autógrafos; no ambiente familiar, cercado por amigos e parentes; em inúmeras solenidades públicas, sendo homenageado, ladeado por autoridades e personalidades famosas; com os amigos e companheiros de jornada…

No livro Até sempre Chico Xavier, Nena Galves abre seu álbum de fotografias e seu coração para nos contar um pouco de tudo o que viveu ao longo de quase meio século ao lado do médium Francisco Cândido Xavier.

Digo um pouco, pois com certeza, se Nena Galves fosse relatar todas as inesquecíveis e gratificantes experiências vividas ao longo destes anos ao lado de Chico Xavier, daria para ela escrever no mínimo dez volumes. Afinal, quantas experiências mais não teriam a nos contar o casal Galves? Quantas cartas mais não teriam sido trocadas entre eles e Chico? Quantas mensagens  mais não teriam guardado?

Mas, ler sobre Chico Xavier, conhecer um pouco mais da vida deste incansável e inabalável divulgador e exemplificador da Doutrina Espírita, sempre nos é gratificante e enriquecedor, nos conforta a alma e nos aquece o coração.

Este notável Irmão, que nos deu a honra de conviver conosco neste nosso Brasil. País que tantas belezas possui, e dentre as mais belas e ricas, nos ofertou Chico Xavier… Não belo fisicamente, muito menos rico financeiramente; mas de uma beleza interior, com sua aura de luz que contagiava a todos, com seu sorriso, que espargia paz, tranqüilidade… Sorriso este que muitas vezes, escondiam suas dores físicas, mas como lhe dizia Emmanuel: “a dor é sua, o sorriso é dos outros”, uma nobreza de espírito, um exemplo de humildade, de abnegação, de desprendimento, de devotamento, trabalho e amor à Doutrina Espírita, de um bem querer ao próximo; enfim, seriam tantos os adjetivos a atribuir a Chico Xavier, este Espírito da mais alta envergadura moral, que tantos exemplos nos deixou, não falando, mas vivenciando… Vivenciando todos os dias de sua vida, com sua conduta reta, humilde, pacificadora; conseguindo passar por todas as dificuldades e provas, perseguições, humilhações, críticas,  sem de forma alguma se deixar abater, fraquejar, desejar desistir de seu trabalho na Doutrina Espírita.

Até sempre Chico Xavier, e obrigado por você haver convivido entre nós. Até breve, querido “Cisco”.   (fonte: Jornal dos Espíritos/ Rosana de Souza)

Conheça nosso Facebook: https://www.facebook.com/centroespiritauniao